Artigo:
5ª edição do 1.º de Dezembro celebrar a Restauração, História, Arte e Cultura

O Centro de Estudos - CECHAP em colaboração com outras entidades, vai realizar a 5ª edição do 1.º de Dezembro celebrar a Restauração, História, Arte e Cultura.
Este ano, o programa contempla diversos momentos culturais, como uma sessão de fados, provas de vinhos alentejanos, uma exposição de livros autografados, a apresentação de livros, uma conferência e uma visita com a presença de historiadores convidados.
Deste modo, procuramos em Vila Viçosa, evidenciar a importância e o significado político, histórico e cultural da Restauração de Portugal, através da oferta ao público de um programa diversificado, em que todos se sintam convidados a participar.
Programa Geral

24 de novembro às 16h30 – Auditório CECHAP
Apresentação do livro “Derechos de autor y Patrimonio Cultural Inmaterial sobre las Obras del Folklore” da autoria de Miguel Ángel Encabo Vera da Universidad de Extremadura - Espanha

30 de novembro às 21h30 – Convento de Santo Agostinho (Seminário de São José)
Sessão de Fados, Vinhos e Guitarradas (programa próprio)

Apresentação e comentários: Histórica do Fado

Provas de Vinhos com os comentários do Enólogo Professor Marcelino Taboada

1 de dezembro às 16h30 Apresentação da exposição “Dedicatórias em Livros” da autoria do Professor Joaquim Saial (auditório do CECHAP) e Inauguração de exposição de livros autografados (Galeria Aqui d’El Arte). Coordenação do Professor Joaquim Saial.

Exposição vai estar patente de 1 a 27 de dezembro.

2 de dezembro às 17h00 – Conferência do Professor Fernando Dores Costa | IHC – FCSH-UNL

 

Visita comentada: A estátua equestre de D. João IV da autoria do escultor Francisco Franco. Terreiro do Paço.

Professor Joaquim Saial

Descubra o nosso Roteiro Digital

Ver +

Roteiro

Politica de Privacidade e Cookies

As cookies deste web site são utilizadas para a análise de tráfego e estatisticas de utilização da plataforma. A finalidade do tratamento dos dados pessoais por parte da CECHAP prende-se com o desenvolvimento do projeto Artes&Letras.

Ler mais